Franquias PE

ECONTRE FRANQUIAS NO DISTRITO FEDERAL

Se você deseja abrir uma franquia no DF, opções não faltam. Leia este artigo até o fim, para obter dicas de como escolher o melhor negócio e assine nosso blog para receber várias dicas com as melhores opções de franquias no DF e Entorno. Caso você não esteja na capital, não se preocupe. Temos sugestões de negócios também para o entorno.

Além de manter-se informado através de nosso blog, atente-se também para as feiras de franchising que ocorrem esporadicamente em vários pontos do Distrito Federal, como por exemplo, no Centro de Convenções. Neste sentido, uma das principais feiras é a Feira do empreendedor (feiradoempreendedor.com.br) que, além de ajudar o candidato a empreendedor a definir seu perfil e encontrar o melhor negócio para si, é também um excelente fonte de conhecimentos e reciclagens para o empresário que já está a algum tempo no setor de franquias. Além disso, a feira é um verdadeiro celeiro de oportunidades, uma vez que reúne diversas empresas de fora, que estão em busca de franquiados para expandir sua operação pela capital.

Porque ser dono de uma franquia

Antes de qualquer coisa, é importante pensar sobre o “porque” de ser dono de seu próprio negócio – esteja ele onde for – seja ele uma franquia ou não. O caminho do empreendedorismo e a busca pelo negócio próprio são atitudes extremamente plausíveis e dignas de qualquer pessoa. Esse, na verdade, é o único caminho que coloca de fato, as rédeas de sua vida em suas mãos. Porém, tornar-se dono do próprio negócio requer alguns esforços, sobretudo quando o empreendedor pretende começar do zero e sozinho. É justamente aí que entra o modelo do Franchising, para facilitar sua vida…

Nós sabemos que abrir um negócio requer a disposição para enfrentar o trabalho pesado, capacidade de aprender e aplicar métodos gerenciais e a disponibilidade de capital para investimentos, às vezes muito elevados. Abrir uma franquia, no entanto, faz com que você já entre no jogo com a responsabilidade de apenas manter os resultados positivos, pois o time da empresa franqueadora já arrumou a casa durante todo o primeiro tempo e já marcou todos os gols necessários. Você precisará apenas administrar todo o processo vitorioso que eles já criaram. Em muitos casos, o preço que se paga por todo esse “know-how” e “expertise” da empresa franqueadora não se torna tão elevado assim.

Como ser dono de uma franquia no DF

Tempos atrás, numa matéria veiculada num grande portal de notícias da cidade, falou-se que já era possível iniciar-se uma franquia com apenas R$5.000,00 e isso é verdade. Mas apesar das grandes oportunidades de negócio que surgem a cada dia na capital – assim como toda a região centro oeste – o custo operacional que um empreendedor estará submetido em Brasília é um dos maiores desafios da região. Manter uma franquia em Brasília, por exemplo, é em torno de 30% mais caro que manter uma franquia de igual padrão na região sudeste…

Mas como a região possui elevado poder aquisitivo em relação à média nacional e está em franca expansão, muitas empresas estão de olho na capital do país. É possível que você encontre grandes oportunidades e consiga até barganhar junto aos franqueadores. A principal coisa que você deve fazer na hora de cair a campo na busca de uma boa oportunidade de franquia é munir-se do máximo de informação possível e pesquisar o máximo que puder. Converse com outros empreendedores dá área e participe de eventos de apresentação. Mas, mesmo sem sair de casa a internet é uma grande fonte de informações úteis desse setor. Numa rápida busca no Google sobre “Franquia em Brasília” ou mesmo “franquia no DF”, você já poderá encontrar grandes oportunidades. Outra dica é: cadastre-se em nosso blog, no formulário específico para interessados em franquias no DF, a fim de receber as ofertas das melhores empresas que estão chegando à capital do país.

O que perguntar ao franqueador antes de fechar negócio” – Revista PEGN.